REGULAMENTO

1. DO OBJETO
Trata-se do JEIL - JOGOS ELETRÔNICOS DE INTEGRAÇÃO LUTERANOS 2º Edição (“Torneio”) campanha idealizada e realizada pela Rede de Escolas da ULBRA (“Realizadora”), e organizada pela DC DIONIZIO DA SILVA EVENTOS – LTDA (“Organizadora”), inscrição nº 29.409.692/0001-08, nome fantasia TORNEIO DE JOGOS ELETRÔNICOS. O torneio acontecerá de forma on-line e objetiva estimular a prática esportiva e socialização entre alunos inscritos no torneio.

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. As tabelas, regulamento, horários e informações sobre o JEIL - Jogos Eletrônicos de Integração Luteranos 2º Edição serão exclusivamente divulgadas pelo site oficial do evento através do link https://www.jeil.com.br/.
2.2. O torneio tem como público-alvo alunos matriculados no ensino fundamental (1º ao 9º ano), no ensino médio e ensino superior de todo o Brasil.
2.3. Para participar do JEIL - Jogos Eletrônicos de Integração Luteranos 2º Ediçãoo jogador deverá adquirir o ingresso vendido exclusivamente pelo site oficial de acordo com sua modalidade e nível de ensino/ano:
    - Stumble Guys (Ensino fundamental 4° ao 9° ano): INSCRIÇÕES ENCERRADAS
    - FIFA 23 (Ensino fundamental 1° ao 9° ano): INSCRIÇÕES ENCERRADAS , ensino médio ou superior: INSCRIÇÕES ENCERRADAS
    - Minecraft (Ensino fundamental 4° ao 9° ano): INSCRIÇÕES ENCERRADAS
    - League of Legends (Ensino médio ou superior): INSCRIÇÔES ENCERRADAS

2.4. Os ingressos serão vendidos nos seguintes valores, prazos e determinados lotes com vagas limitadas:
2.4.1. Primeiro lote (24 de abril a 3 de maio);
    - Alunos ULBRA: R$35,00
    - Alunos de outras escolas (Público externo): R$60,00
*Vagas limitadas

2.4.2. Segundo lote (04 de maio a 13 de maio);
    - Alunos ULBRA: R$40,00
    - Alunos de outras escolas (Público externo): R$70,00
*Vagas limitadas

2.4.3. Terceiro lote (14 de maio a 28 de maio);
    - Alunos ULBRA: R$45,00
    - Alunos de outras escolas (Público externo): R$75,00
*Vagas limitadas

2.5. Os alunos devem se inscrever de acordo com seu grau escolar, sendo:
    - Stumble Guys para ensino fundamental (4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano).
    - FIFA 23 para ensino fundamental 1° ao 9° ano, médio ou superior.
    - Minecraft para ensino fundamental (4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano).    
    - League of Legends para ensino médio ou superior.

2.6. O ingresso dá direito a apenas uma modalidade no torneio, caso o jogador queira participar em mais de uma, ele deve adquirir o ingresso da modalidade adicional.
2.7. A inscrição será efetivada após a compra do ingresso do JEIL - Jogos Eletrônicos de Integração Luteranos 2º Edição, a equipe Torneio de Jogos entrará em contato e colocará o jogador dentro do grupo de Whatsapp oficial do torneio.
2.8. Período da venda de ingresso: do dia 24 de abril a 28 de maio de 2023.
2.9. Cada responsável pelo jogador (menor), garante a veracidade dos dados preenchidos e enviados à organização.
2.10. Os menores de 18 anos deverão ter a sua inscrição realizada pelo seu responsável legal. O responsável pelo menor de idade deverá ter conhecimento sobre o jogo. Realizadora e Organizadora não se responsabilizam pelo controle e presumirão verdadeiras as informações registradas no momento da inscrição no evento.
2.11. Cada jogador ou, se aplicável, o responsável legal garante a veracidade dos dados informados no momento da inscrição e enviados à organizadora.
2.12. A inscrição no torneio implica plena e irrestrita aceitação de todos os termos e condições deste regulamento e da Política de Privacidade, bem como atesta que o jogador não tem nada que o impeça de receber os prêmios distribuídos neste torneio.

3. DAS CARACTERÍSTICAS GERAL DO TORNEIO
3.1. O evento será realizado de forma on-line contando com as qualificatórias nos dias 12 a 21 de junho (exceto aos finais de semana), e a final ao vivo nos dias 26 e 27 de junho com início às 19h, com os demais horários divulgados no site oficial do evento citado no item 2.1.
3.2. Caso o jogador tenha algum problema com sua internet, não reiniciaremos a partida. A conexão com a internet bem como o equipamento são de total responsabilidade do jogador.
3.3. O torneio será de Stumble Guys, FIFA 23, Minecraft e League of Legends nas suas respectivas plataformas especificadas dentro de cada seção no site oficial do evento citado no item 2.1.
3.4. A final será transmitida no canal da Torneio de Jogos (link: https://www.youtube.com/c/TorneiodeJogos)
3.5. O jogador deverá escolher somente jogos que se enquadram no seu grau escolar. Alunos do Ensino fundamental do 1º ao 9º ano, médio ou superior serão permitidos na modalidade de FIFA 23 desde que obtenha corretamente o ingresso do seu grau de escolaridade, não será permitido alunos do Ensino Médio na modalidade de Stumble Guys, não será permitido alunos do Ensino Médio na modalidade de Minecraft e também na modalidade de League of Legends não serão permitidos alunos do ensino fundamental. Caso isso ocorra, a inscrição será desconsiderada e o valor investido não será devolvido.
3.6. A idade recomendada para os jogos são:
    - Ensino fundamental: Stumble Guys Livre para todas as idades na plataforma Android e a partir de 9 (nove) anos na plataforma iOS.
    - Ensino fundamental: Minecraft A partir de 10 (dez) anos nas plataformas notebook, videogame, celular, tablet ou computador.
    - Ensino fundamental 1° ao 9° ano, médio ou superior: FIFA 23 nas plataformas Playstation 4 e Playstation 5.    
    - Ensino médio ou superior: League of Legends nas plataformas computador e notebook.

3.7. Somente os jogadores devidamente inscritos e com o ingresso validado pela equipe Torneio de Jogos poderão participar do torneio. Inscrições incorretas e/ou incompletas serão desconsideradas.
3.8. Os jogadores devem fazer check-in, via aplicativo Whatsapp , 5 minutos antes do início da partida, que será agendada previamente pela organização do torneio com tempo de tolerância de 5 minutos de atraso. Passado este tempo, será considerada derrota automática, caracterizando W.O. para o jogador.
3.9. A organização não se responsabiliza por bugs dentro do jogo. Recomendamos fortemente ter a última atualização do jogo e evitar apks e o uso de emuladores. Não reiniciaremos as partidas, caso seja identificado ou caracterizado um bug.
3.10. As partidas das modalidades de Stumble Guys, FIFA 23, Minecraft e League of Legends serão agendadas via WhatsApp dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.

4. DA CONDUTA DOS JOGADORES
4.1. Os jogadores devem se comportar de maneira sociável e amigável para com os adversários, espectadores e membros oficiais do evento.
4.2. Os jogadores não devem usar linguagem vulgar enquanto estiverem jogando, dirigir palavras ofensivas, desafios, ironias, gestos obscenos e afins aos adversários. Caso ocorra, poderão ser penalizados com desclassificação.
4.3. Não serão permitidos nicknames ofensivos e/ou aqueles que a organização considerar ofensivos.
4.4. Todos os jogadores inscritos para participar dos JEIL - Jogos Eletrônicos de Integração Luteranos 2º Edição terão os direitos de vídeo e imagem cedidos por prazo de 12 meses para fins promocionais da empresa realizadoraorganizadora.
4.5. O jogador que for pego se aliando a outro para obter vantagem de qualquer gênero estará instantaneamente desclassificando a si e ao outro jogador.
4.6. Não será permitida a troca de nicknames durante o torneio até a final. Caso algum jogador troque o nickname, será desclassificado.
4.7. É dever do competidor se manter e ficar atento às mensagens do grupo do Whatsapp criado pela organização. Não haverá comunicação de forma privada (inbox). Caso saia do grupo, o mesmo não receberá informações do torneio e será desclassificado.
4.8. Caso haja desistência, o jogador deverá anunciar à organização para que o(s) mesmo(s) seja desclassificado(s).
4.9. Caso as regras sejam descumpridas, os jogos não serão reiniciados. As fases do torneio serão rigorosamente seguidas.
4.10. O jogador não poderá chamar terceiros para a sala personalizada. Caso a organização identifique algum nickname não inscrito, o mesmo será expulso da sala.
4.11. Caso seja identificado um jogador usando programas que deixem os oponentes em desvantagem, tais como: APPS, SCRIPTS, APK, MACRO, HACK etc., este será imediatamente desclassificado do torneio, sem qualquer possibilidade de incluir novamente o jogador no torneio, ainda que este exclua os programas supracitados.

5. STUMBLE GUYS
5.1. REGRAS
5.1.1. Para participar, é imprescindível ter um celular Android ou iOS com acesso a internet e ter baixado o jogo Stumble Guys na Google Play através do link: https://play.google.com/store/search?q=stumble+guys&c=apps ou na Apple Store através do link: https://apps.apple.com/br/app/stumble-guys/id1541153375.
5.1.2. Antes do início da partida, a organização enviará, via Whatsapp , o código do grupo. Caso seja identificado algum nickname que não esteja na lista de inscrição o jogador inscrito, o mesmo será banido da sala personalizada.
5.1.3. A organização não reiniciará as salas personalizadas por vazamento de senha, isso é total desrespeito e contra as regras do torneio.
5.1.4. Haverá tolerância de 5 minutos para que todos estejam prontos na sala. Será caracterizado W.O. para o jogador que, ao final do período, não estiver preparado(a).
5.1.5. As partidas serão agendadas via WhatsApp dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.
5.1.6. Ao final da partida, os jogadores deverão enviar para a organização um print ou uma foto da tela final para comprovação. Através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScs5ikm5ViH16QwlwOCoi-1BDnVez9UO0Bmeo7sCeNrXqnkaA/viewform. Independente da rodada que o jogador sair.

Veja exemplo abaixo:

5.2. FORMATO E FASES >> STUMBLE GUYS
5.2.1. Formato: Battle Royales, todos contra todos.
5.2.2. Equipes: sem equipe.
5.2.3. Método de acesso: com código.
5.2.4. Estrutura: Sistema de grupos com somatórias de pontos, a cada fase, os vencedores avançam para a próxima fase de grupos.
5.2.5. Grupos: Cada grupo terá 32 jogadores.
5.2.6. Fases: A quantidade de grupos e fases serão definidas após o término das inscrições.
5.2.7. A cada nova fase de grupos a pontuação é zerada.

5.3. SISTEMA DE PONTUAÇÃO >> STUMBLE GUYS
5.3.1. A cada nova fase de grupos a pontuação é zerada.
5.3.2. Sistema de ranking com total de somatória de pontos por partida.
5.3.3. A pontuação será dada pela soma do total de estrelas ganhas pelo jogador.
5.3.4. Caso o jogador não envie a tela de pontuação através do link citado no item 5.1.6 ele ficará sem a pontuação daquela partida.
5.3.5. Caso a foto enviada no link no item 5.16 esteja ilegível, o jogador ficará sem a pontuação daquela partida.

5.4. CRITÉRIO DE DESEMPATE>> STUMBLE GUYS
5.4.1. O critério de desempate, seguirá a ordem abaixo:
    1- Quem obteve mais coroas no torneio.
    2- Quem fez vitória royale na última partida.
    3- Quem tem mais XP acumulado no torneio.
    4- Quem tem mais troféus acumulados no torneio.

6. MINECRAFT
6.1. CARACTERÍSTICAS >> MINECRAFT
6.1.1. Para participar, é imprescindível ter um celular Android ou iOS, um PC, Notebook, Playstation ou XBOX e ter o jogo Minecraft instalado.
6.1.2. O torneio consiste em construir uma Cidade Sustentável dentro do jogo Minecraft.

6.2. FORMATO >> MINECRAFT
6.2.1. Formato: 1 jogador (solo).
6.2.2. Modo: criativo.
6.2.3. Mods: permitido.
6.2.4. Plataforma: Livre (notebook, videogame, celular, tablet ou computador).

6.3. SISTEMA DE VOTAÇÃO E AVALIAÇÃO
6.3.1. FASE 1 - VOTAÇÃO POPULAR
6.3.1.1. A FASE 1 será através de um sistema de votação popular online, que será
publicado no site oficial no dia 06 de junho de 2023.
6.3.1.2. O período da FASE 1 - VOTAÇÃO POPULAR é de 06 a 21 de junho de 2023.
6.3.1.3. O sistema utilizado para fazer a computação dos votos será o login no Facebook permitindo apenas um voto por usuário.
6.3.1.4. Passarão para a FASE 2 somente os 10 (dez) jogadores mais votados na FASE 1 - VOTAÇÃO POPULAR.

6.4. FASE 2 - BANCA AVALIADORA
6.4.1. Nessa fase o vídeo dos dez primeiros colocados que obtiverem o maior número de votos na FASE 1 - VOTAÇÃO POPULAR, passarão por uma banca avaliadora composta de 5 (cinco) jurados.
6.4.2. O vídeo que será avaliado pelos jurados, será o mesmo enviado para a FASE 1 - VOTAÇÃO POPULAR.
6.4.3. Os aspectos dentro do vídeo avaliados pela banca serão: nível de complexidade da construção, tamanho da construção, cores, detalhes internos e externos. Após serem avaliados, cada jurado irá atribuir uma nota de 0 (zero) a 10 (dez) para os 10 (dez) finalistas.
6.4.4. A banca avaliadora é formada por:
- Manuzinha - Comentarista de e-games.
- Anyazita - Narradora e comentarista de e-games.
- Alê - Narrador e comentarista de e-games.
- Gonpontes - Narrador e comentarista de e-games.
- Francisco Jamys - Coordenador de Tecnologia Educacional.

6.4.5. O sistema de nota será a média da soma de cada nota dada pelos jurados. Vencerá o jogador que obtiver a maior nota da banca avaliadora, seguida da nota de segundo e terceiro lugar. O resultado será divulgado na live ao vivo com data descrita no item 3.1.

6.5. REGRAS > MINECRAFT
6.5.1. Para fins de identificação, o jogador deverá incluir seu nome e sobrenome em alguma parte da construção, sugerimos utilizar uma placa de identificação do próprio jogo. Como exemplo abaixo:

6.5.2. O(A) jogador(a) deverá construir dentro do jogo Minecraft uma Cidade Sustentável.
6.5.3. É proibido utilizar construções prontas baixadas de sites de “mundos do MINECRAFT” e modificá-las. Caso identifiquemos alguma parte da construção pertencente a outro mundo, o jogador será desclassificado.
6.5.4. Deverá ser gravado um vídeo com duração máxima de 120 segundos (2 minutos, mostrando a construção por dentro e por fora. Recomendamos que o vídeo seja feito com um software de captura de tela ou que a tela do computador seja filmada com um celular. O vídeo enviado pelo jogador não deve ultrapassar o tempo de 2 (dois) minutos, caso o vídeo passe esse tempo, os jurados irão avaliar somente até os 2 (dois) minutos.

6.6. ENVIO DO VÍDEO >> MINECRAFT
6.6.1. O prazo para envio do vídeo é de 29 de maio a 05 de junho de 2023. Se o participante não enviar o vídeo até o prazo, ele não entrará na FASE 1 - VOTAÇÃO POPULAR.
6.6.2. Finalizada a gravação, o vídeo deverá ser postado no Youtube do competidor, em modo público, e o link da postagem deverá ser enviado pelo seguinte link do formulário: LINK FORMULÁRIO respeitando o prazo do item 6.6.1. e as regras do item 6.5.4.
6.6.3. Será válido somente 1 (um) vídeo por jogador. Caso o jogador envie mais de 1 vídeo, somente o último será considerado.

7. FIFA 23
7.1. REGRAS BÁSICAS >> FIFA 23
7.1.1. Para participar, é imprescindível ter um videogame Playstation 4 e o jogo FIFA 23, ou um Playstation 5 jogo FIFA 23 Ultimate (PS4 e PS5), acesso à internet e assinatura na PSN PLUS.
7.1.2. Caso o jogador tenha algum problema com sua internet, deverá reiniciar a partida com o mesmo saldo de gols e o tempo restante.
7.1.3. Ao final da partida, o jogador vencedor deverá enviar para a organização o print ou uma foto da tela final como comprovação, como no exemplo abaixo:

7.2. CONFIGURAÇÃO DA PARTIDA FASE DE GRUPOS >> FIFA 23
7.2.1. Duração de cada tempo: 4 minutos (totalizando 8 minutos de jogo)
7.2.2. Desenho do Gramado: indiferente
7.2.3. Bola: padrão
7.2.4. Velocidade do jogo: normal
7.2.5. Prorrogação: Não
7.2.6. Pênaltis: Não
7.2.7. Número de substituições: 3
7.2.8. Nível: lendário
7.2.9. Árbitro: aleatório
7.2.10. Desgaste do Gramado: leve
7.3. O jogador convidado para a partida deverá verificar se o adversário definiu o jogo como indicado. Se não o fizer, o jogador convidado deverá sair da sala e pedir para que seu adversário configure a partida corretamente. Caso se recuse ou não o faça, o jogador convidado deverá recorrer à organização imediatamente.

7.4. FORMATO E FASES >> FIFA 23
7.5. A quantidade de fases serão definidas após o término das inscrições.
7.6. FASE QUALIFICATÓRIAS: As partidas serão agendadas via canal do WhatsApp dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.
7.7. FASE FINAL: A fase final será transmitida ao vivo com data e horário de acordo com o item 3.1 deste regulamento.
7.8. Estrutura: Tabela de chave (md3) mata a mata.
7.9. Partidas: Melhor de 3 (MD3) - Os jogadores jogam até 3 partidas e é declarado vencedor o jogador que vencer 2 partidas.
7.10. Em caso de empate na MD3 (cada jogador ganhou uma partida e na última partida empatou), os jogadores devem fazer uma quarta partida denominada gol de ouro, ou seja, o jogador que fizer o primeiro gol, vence.
7.11. Criação de partidas: A organização informará no grupo do WhatsApp qual PSN pertence a seu adversário, é dever do jogador adicionar e combinar o jogo no horário das qualificatórias citado no item 3.1.

7. LEAGUE OF LEGENDS
7.1. Para participar, é imprescindível ter um computador ou notebook, uma conta na Riot Games, o jogo League of Legends instalado com no mínimo 15 campeões adquiridos, uma equipe com no mínimo 5 jogadores e 1 reserva opcional, WhatsApp e acesso à internet.
7.2. Durante toda a participação no torneio, o jogador só poderá competir com uma única conta no jogo League of Legends. Caso o jogador possua uma conta alternativa, ele deverá optar por qual deseja inscrever para participar do torneio.
7.3. Os lados serão definidos de forma aleatória pelo https://sorteador.com.br/.
7.4. Será permitido utilizar o recurso “pause” com limite de 5 minutos por partida para
cada equipe.
7.5. Na sala personalizada dentro do LOL, o jogador que for o “dono do grupo” só poderá iniciar a partida quando todos da equipe adversária derem o “ok” via chat do jogo.
7.6. Nas “Qualificatórias”, os integrantes podem solicitar 10 minutos de intervalo antes de iniciar a próxima partida.

8. FORMATO E FASES > LEAGUE OF LEGENDS
8.1.1. Mapa: Summoner' s Rift.
8.1.2. Formato: 5 jogadores vs. 5 jogadores (+1 reserva opcional de cada time).
8.1.3. Criação de partidas: Através de salas personalizadas enviadas via WhatsApp.
8.1.4. Elo mínimo: Sem restrição de elos.
8.1.5. Partidas: Melhor de 3 (MD3). Significa que os competidores jogarão 3 partidas e é declarada vencedora a equipe que vencer duas partidas.
8.1.6. Tipo de jogo: Alternada torneio.
8.1.7. Estrutura: Sistema de Mata-mata
8.1.8. Ao final da partida, os jogadores deverão enviar no grupo do Whatsapp criado pela realizadora um print ou uma foto da tela final para comprovação da vitória. Segue abaixo um exemplo de imagem do print que deve ser enviado para organização:

Tela de estatística exibida ao final da partida de League of Legends

8. DA PREMIAÇÃO
8.1. O Gift card será disponibilizado via e-mail com as regras de uso no prazo de 10 dias úteis após a divulgação do resultado final.
8.2. Caberá única e exclusivamente aos participantes vencedores a responsabilidade por informar os dados solicitados para o envio das premiações de cada um deles, sejam eles: nome completo, endereço completo, telefone e e-mail.
8.3. Todavia, caso ocorram incorreções nos dados informados pelo participante, o prêmio será reenviado após 30 dias úteis contados da informação da Ulbra de maneira correta pelo participante vencedor.
8.4. A organizadora poderá alterar os itens da premiação caso necessário, substituindo por outros semelhantes e/ou de igual valor
8.5. Os 3 (três) primeiros colocados de cada modalidade de jogo serão premiados, conforme citado abaixo:

8.6. FIFA 23 (Ensino médio ou superior)
8.6.1. A premiação para os 3 (três) primeiros colocados da modalidade FIFA 23 (Ensino médio ou superior) serão a seguinte:
    - 1º lugar: Gift card no valor de R$4000,00 (quatro mil reais);
    - 2º lugar: Gift card no valor de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais);
    - 3º lugar: Gift card no valor de R$500,00 (quinhentos reais).

8.7. FIFA 23 (Ensino fundamental 1° ao 9° ano)
8.7.1. A premiação para os 3 (três) primeiros colocados da modalidade FIFA 23 (Ensino fundamental 1° ao 9° ano) serão a seguinte:
    - 1º lugar: Gift card no valor de R$2500,00 (dois mil e quinhentos reais);
    - 2º lugar: Gift card no valor de R$1.000,00 (mil reais);
    - 3º lugar: Gift card no valor de R$300,00 (trezentos reais).

8.8. Stumble Guys e Minecraft
8.8.1. A premiação para os 3 (três) primeiros colocados da modalidade Stumble Guys e Minecraft serão a seguinte:
    - 1º lugar: Gift card no valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais);
    - 2º lugar: Gift card no valor de R$1.000,00 (mil reais);
    - 3º lugar: Gift card no valor de R$300,00 (trezentos reais).

9. COMISSÃO ORGANIZADORA
9.1. A comissão organizadora é composta por:
    - Elyas Emanuel Lira Antunes da Silva - Gerente de comunicação da Torneio de Jogos.
    - Camila de Moura Rolim - Gerente de bem estar da Torneio de Jogos.
    - Derik Cesar Dionizio da Silva - CEO da Torneio de Jogos.
9.2.Quaisquer ocorrências não previstas anteriormente serão decididas pela comissão organizadora do desafio, cujas definições serão finais e definitivas.
9.3.As decisões da comissão organizadora do desafio são únicas e incontestáveis, não cabendo quaisquer espécies de recursos ou apelações.
9.4. A organizadora pode reaver ou adicionar algum item do regulamento caso haja alguma atualização ou mudança dentro dentro do jogo que venha interferir na dinâmica do torneio, os participantes serão informados.

Canoas, 31 de março de 2023.

T